Bem-vindo ao Site da OAB | 20 de Abril de 2024

15ª Turma do Ted

TRIBUNAL DE ETICA EM SINOP

A 15º Turma do TED, Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/MT, foi instalada no dia 06 de agosto de 2010. Para isso estiveram em Sinop o PRESIDENTE DA OAB/MT Claudio Stabile Ribeiro, o VICE PRESIDENTE DA OAB/MT Mauricio Aude, o PRESIDENTE DA CAIXA DE ASSISTENCIA DOS ADVOGADOS Leonardo Pio da Silva Campos e o PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE ETICA E DISCIPLINA DA OAB/MT Ivo Matias.

O Tribunal de Ética e Disciplina da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) é quem analisa e julga os procedimentos ajuizados contra os advogados e se ficar comprovado a falta de ética do profissional, este pode ser, desde advertido ou suspenso, até ser excluído da ordem, perdendo a carteira da OAB.

Cinco conselheiros fazem parte do TED, sendo dois de Sinop, dois de Sorriso e um de Colíder. São eles: Daniel Batista Aguiar, Ulisses Duarte Junior, Mauro da Silva Andrieski, Joice Wolss Scholl e Héber Amilcar de Sá Stábile, que tem a OAB mais antiga e preside o grupo. Estes conselheiros estão avaliando os casos levados ao Tribunal de Ética da região Norte do estado.