ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL
6ª Subseção de Sinop - Mato Grosso

Bem-vindo ao Site da OAB | 28 de Abril de 2024

Retrospectiva 2023: Comissão de Mediação, Conciliação e Arbitragem da OAB Sinop implementou projetos e iniciativas

Publicado em 20 de Dezembro de 2023 ás 07h 29

Ao longo do ano de 2023 Comissão de Mediação, Conciliação e Arbitragem da OAB/Sinop, realizou uma série de iniciativas e implementou diversos projetos voltados à advocacia local, mas também à sociedade Sinopense.

Logo no início do ano, no mês de Abril recebemos o instrutor em mediação pelo CNJ/TJMT Ubiracy Félix que juntamente com a Presidente da Comissão Dra. Daniele Anjos, realizaram um Curso Básico em Mediação e Conciliação, foram 120 pessoas, entre advogados, estudantes de direito, servidores públicos e a população em geral que receberam a certificação pelo ESA/MT.

No mês de Junho, tivemos a grande honra de receber um dos precursores dos métodos autocompositivos no Brasil, Dr. André Gomma, Juiz de Direito e grande entusiasta da Mediação, sendo este professor em Harvard e na Universidade de Pepperline nos EUA.

Nos meses de Outubro e Novembro, promovemos dois importantes webinares onde pudemos capacitar mais de 200 pessoas em Mediação, Negociação e Arbitragem, esses dois eventos contaram com a participação de grandes nomes da mediação e arbitragem no cenário nacional, tais como Dr. Bruno Tabosa e Dr. Asdrúbal Júnior, que juntamente com as Dras. Daniele Anjos e Mayara Weirich, conduziram esse momento de aprendizado e troca tão importantes.
Para encerrar o ano com chaves de ouro, recebemos em Sinop, o Dr. Asdrúbal Júnior para palestrar  sobre Arbitragem aos acadêmicos do curso de Direito da Universidade Anhanguera - Campus Sinop, os alunos ficaram apaixonados pelo tema e com essa palestra puderam abrir seus horizontes com relação e este importante instituto de resolução de disputas.

Realizamos algumas outras atividades, mas o que realmente importa é que 2023 foi um ano de muitas atividades e entrega desta comissão não somente a advocacia da 6ª subseção da OAB/MT, mas também a sociedade.

A Comissão de Mediação, Conciliação e Arbitragem da 6ª subseção da OAB/MT, agradece a oportunidade de poder realizar esse trabalho, deseja a todos um feliz natal e um 2024 abençoado e de muito trabalho!

_____

Dra. Daniele Anjos é Advogada Colaborativa, Especialista em Mediação de Conflitos pela Universidade de Salamanca/Espanha, Mestre em Ciências Jurídicas - Resolução de Conflitos pela AMBRA University, Orlando/EUA. 
Presidente da Comissão de Mediação, Conciliação e Arbitragem da 6ª Subseção da OAB/MT e Membro da Comissão Nacional de Mediação do Conselho Federal da OAB.
Instagram: @eudanianjos

OAB | 6ª Subseção - Sinop/MT

ENDEREÇO

Av. das Figueiras, 6021 - Aquarela das Artes, Sinop - MT, 78555-449

Horário de Atendimento

De Seg. à Sex. das 08h00 às 11h00 e 13h00 às 18h00

Contatos

(66) 98419-0397
secretaria.sinop@oabmt.org.br