ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL
6ª Subseção de Sinop - Mato Grosso

Bem-vindo ao Site da OAB | 17 de Abril de 2024

OAB Sinop realiza campanha de conscientização do período proibitivo do uso de fogo

Publicado em 25 de Agosto de 2021 ás 15h 00

O período proibitivo teve início no dia 1º de julho e se estenderá até 30 de outubro

A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) 6ª Subseção de Sinop, por meio da comissão de Direito do Meio Ambiente e Agronegócio realiza uma campanha para conscientizar a população sobre o período proibitivo das queimadas.
A atual campanha é uma extensão da programação de conscientização iniciada no mês de julho, que foi o mês do meio ambiente, em parceria com a Prefeitura Municipal e Corpo de Bombeiros.  
Nesta semana a Ordem retomou os trabalhos de conscientização da população com a realização de panfletagem, esclarecimentos e distribuição de cartazes, no intuito de enfatizar que as queimadas em zonas rurais são proibidas nesse período. Ressalta-se que o uso de fogo nas zonas urbanas é crime durante todo o ano.
Nesse sentido, Adriana V. Pommer, Presidente da Comissão, destacou "O período proibitivo para as queimadas teve início no dia 1º de julho e segue até o dia 30 de outubro de 2021. Durante agosto e setembro a seca é severa e o fogo se propaga rapidamente, por isso a necessidade de informar a população sobre as medidas preventivas, bem como os meios de contato para denúncia em caso de verificação de uso de fogo, em razão da alta probabilidade de ocorrência de incêndios florestais diante dos baixos índices de chuvas." 

Material informativo sobre a campanha de combate aos incêndios está disponível também na sede da OAB de Sinop.

OAB | 6ª Subseção - Sinop/MT

ENDEREÇO

Av. das Figueiras, 6021 - Aquarela das Artes, Sinop - MT, 78555-449

Horário de Atendimento

De Seg. à Sex. das 08h00 às 11h00 e 13h00 às 18h00

Contatos

(66) 98419-0397
secretaria.sinop@oabmt.org.br