Bem-vindo ao Site da OAB | 18 de Abril de 2024

Comissão de Saúde da OAB Sinop monta ponto de coleta da Farmácia Solidária

Publicado em 25 de Agosto de 2021 ás 14h 58

Atualmente o projeto beneficia 200 pessoas mensalmente

A Farmácia Solidária, que tem por objetivo a arrecadação e redistribuição de medicamentos, ganha ponto de coleta na OAB Sinop 6ª Subseção. O projeto é uma parceria da UFMT (Universidade Federal de Mato Grosso) com o Rotary Clube De Sinop Teles Pires, que se uniram para ajudar na UBS (Unidade Básica de Saúde), além de diminuir a taxa de automedicação, principalmente durante a pandemia do Corona Vírus.

A presidente da Comissão de Saúde da OAB Sinop, Drª Viviane Meira, faz um pedido para que os colegas advogados, bem como, toda a população conheçam esse projeto e possam contribuir com ele.

“Gostaria de pedir a todos os colegas advogados, a todos os servidores públicos e a população em geral, que conheçam e abracem esse projeto que é realmente incrível e hoje beneficia 200 pessoas mensalmente, então eu conto com a colaboração de todo mundo”, disse Viviane.

Para realizar a doação de medicamentos é fácil, basta separar os medicamentos que tenha em desuso em casa e levar até o ponto de coleta da OAB, como explica a farmacêutica Morenna Alana Giordani.

“O nosso intuito é arrecadar medicamentos da população de Sinop em desuso, medicamentos que já foram utilizados, mas não estão mais sendo utilizado no tratamento, então, é só vir até uma de nossas caixas localizadas aqui na OAB Sinop e doar para nós. Esses medicamentos irão lá para a UFMT, onde uma equipe especializada de farmacêuticos e acadêmicos de farmácia vão avaliar a qualidade e os medicamentos aptos estão disponíveis na UBS do Cidade Jardim para atendimento na farmácia solidária”, explicou Morenna.