ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL
6ª Subseção de Sinop - Mato Grosso

Bem-vindo ao Site da OAB | 19 de Abril de 2024

A 6ª Subseção OAB-MT visita estrutura da Embrapa Agrossilvipastoril

Publicado em 04 de Julho de 2022 ás 10h 09

Em visita técnica na Embrapa de Sinop, na última quarta-feira (29), as Comissões do Agronegócio, Meio Ambiente e Jovem Advocacia conheceram toda a estrutura da Instituição. Passando pela Vitrine Tecnológica, os laboratórios e conhecendo o modelo de produção ILPF leite/corte no campo.

A presidente da Comissão de Direito do Meio Ambiente, Gabriella de Souza Machiavelli, também em nome da Comissão do Agro e da Jovem Advocacia, destacou a importância em expandir o diálogo com a Embrapa. "Nossa visita foi relevante porque o Estado de Mato Grosso é destaque nos setores da agricultura e pecuária. E os estudos desenvolvidos pela Embrapa demonstram que a evolução tecnológica somada às ações conscientes geram um impacto positivo, contribuindo para o desenvolvimento sustentável”.

Na visita técnica, os advogados conheceram os tipos de sistemas integrados, como o Pecuária-Floresta. Também conheceram os laboratórios de pesquisas, que dentre vários estudos realizados, está a do maracujá, no qual busca solucionar o problema dessa produção no Mato Grosso, devido ao alastramento da doença fusariose. Em seguida, foram a campo conhecer a estrutura.

Laurimar Gonçalves Vendrusculo, chefe geral da Embrapa Sinop, considerou a visita “um marco, onde recebemos pela primeira vez a OAB, profissionais que formam a opinião, que estão alinhados diretamente com as pesquisas que impactam o agro e a sustentabilidade do Estado”, finalizou.

Na visita técnica, os membros das Comissões foram apresentados a estratégia de produção Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF), no qual pode ser feita em cultivo consorciado, em sucessão ou em rotação, de forma que haja benefício mútuo para todas as atividades, buscando otimizar o uso da terra, elevando os patamares de produtividade em uma mesma área, usando melhor os insumos, diversificando a produção e gerando mais renda e emprego.

OAB | 6ª Subseção - Sinop/MT

ENDEREÇO

Av. das Figueiras, 6021 - Aquarela das Artes, Sinop - MT, 78555-449

Horário de Atendimento

De Seg. à Sex. das 08h00 às 11h00 e 13h00 às 18h00

Contatos

(66) 98419-0397
secretaria.sinop@oabmt.org.br